Siga-nos:

Localização (tradução) de jogos

Sabemos que quando o assunto é tradução, localização de jogos é um segmento que não para de crescer no Brasil e no mundo, por ser uma forma de entretenimento que ganha cada vez mais adeptos ao ano.

Mas você sabe por que essa área é chamada de Localização e não tradução de jogos?

A tradução, por si, precisa se comprometer com o transporte fiel de ideias, não necessariamente de palavras, e na localização de jogos, essa característica é ainda mais importante, pois o profissional precisa domesticar o texto para o público-alvo e consumidor. Nesse processo, procura-se representar fidedignamente o modo que os falantes se expressam na própria língua, levando em conta aspectos culturais, regionais, diacrônicos, entre outros, em que se encontram: termos consagrados, gírias, linguagem oral e adaptações contextuais.

Todos os dias, empresas desenvolvem novos jogos, que são consumidos mundialmente, para computadores e consoles, tais como: Playstation ou Xbox, e, com a constante demanda por novos produtos, aumenta a necessidade de profissionais especializados na Localização de jogos.

Se você deseja saber mais sobre a Localização de jogos e qual o impacto que ela tem na indústria, venha com a gente conferir esse material que preparamos especialmente para quem deseja se destacar como um profissional qualificado.

Localização de jogos: Multilíngue e dinâmico

Com o avanço da tecnologia, diversos segmentos também passaram por uma verdadeira revolução tecnológica, e de jogos foi um dos que mais sentiu a mudança, desde novas plataformas até modalidades que proporcionem experiências cada vez mais imersivas ao usuário.

Com intuito de oferecer aos usuários, um resultado realmente satisfatório, para muito além das tecnologias e da qualidade gráfica, é preciso investir em uma Localização de jogos capaz de trazer naturalidade aos textos ou às falas contidos nas cenas, de forma a dar a impressão de que foram concebidos na própria língua do usuário.

A Localização de jogos também abrange elementos visuais, como diálogos, legendas, menus, instruções etc.. Se você deseja saber mais a respeito do universo dessa área, venha para a Interpret2b e conheça o módulo de Localização de jogos e os demais que fazem parte do curso para formação de tradutores.

Você se interessou pela transcrição e tradução de áudios? Então conheça o Curso para formação de tradutores da Interpret2b.

 

Categorias

Está gostando? Compartilhe